👍 Por que não começar 2019 de forma diferente?

ano novo produtividade Jan 01, 2019

Aprenda como definir e focar naquilo que realmente importa na sua vida! 

Meu nome é Rodrigo Faerman, e hoje eu facilito o processo para que pessoas e empresas alcancem seus objetivos, seus propósitos e os colocarem em prática. Sou expert em produtividade e desenvolvimento humano, e trabalho com diversas ferramentas de mentoria, coaching e consultoria.

E eu gostaria de te perguntar: Qual o valor do tempo para você?

Se essa resposta não vem de forma clara, fácil, automática, eu tenho uma péssima noticia para você: ninguém pode definir o valor do tempo por você ou te dizer o que é ou não importante na sua vida…

Algumas pessoas podem até te ajudar em como alcançar aquilo que é importante para você, mas a definição da direção, do seu por que, do seu propósito tem que partir de você mesmo.

E para isso, é essencial que você pare aquilo que você esteja fazendo e priorize suas próximas ações.

Agora, existe a boa noticia também… essa é uma incrível oportunidade de descobrimento, de auto descobertas, e que tem como necessário somente 2 ingredientes:
* a sua curiosidade de se conhecer melhor
* e um convite para deixar para trás aquelas crenças que te limitam, também conhecidas como crenças limitantes.

Como eu te disse, eu não posso definir aquilo que é importante para voce ou mesmo quanto vale o seu tempo, mas eu posso e vou te ajudar no como alcançar esses objetivos. Vou te apresentar diversas ferramentas e métodos para que você se empodere, e alcance seus objetivos pessoais e profissionais de forma assertiva, eficiente, com altíssima produtividade.

E para ajudar no processo, inicie escrevendo e definindo tudo aquilo que você já sabe que é importante para você. Caso você não saiba as respostas, tudo bem, isso não é um problema.

O problema é você não ter a resposta e não fazer nada a respeito… A falta de ação é uma auto sabotagem que você vai ter que deixar para trás em sua vida… O mesmo acontece com a zona de conforto, que é um dos seus maiores inimigos… você se convence que as respostas vão aparecer de repente, sem você sair do lugar… E isso é uma mentira!

Então vamos em frente, desapegando daquilo que te limita, e vamos listar tudo aquilo que esteja claro para você que é importante na sua vida, tudo aquilo que te ajuda a definir o quanto vale o tempo pra você. Por menor que seja, não filtre nada. Não tem certo ou errado!

No momento que você tiver uma lista, eu quero que você priorize esses itens, com o item #1 sendo a mais alta prioridade. Uma vez que você tenha numerado esses itens, eu gostaria que você focasse nos 5 primeiros itens e especifique quando é você gostaria que eles acontecessem. Escreva a data! E diga também quem é responsável por eles. É você ou outra pessoa?

E por último, agora que está mais claro quais são os itens mais importantes para você, escreva quais são os passos necessários que precisam acontecer para que eles se tornem realidade. Escreva o passo a passo, não deixe nada para trás!

Esse é um exercício que pode acontecer uma ou diversas vezes ao mês. Com o tempo, você vai perceber que novos itens podem aparecer, e a ordem da sua lista vai mudar. Não se apegue, siga o fluxo, siga o flow, e deixe as mudanças acontecerem de forma natural, até que você esteja acostumada com esse processo de tirar tudo que esteja na sua mente, e coloque no papel.

Agora utilize essa lista como passo inicial de priorização daquilo que realmente é importante para você, daquilo que te ajude a definir o quanto é que vale o tempo para você!

Faça o exercício e compartilhe comigo suas descobertas!
Grande abraço, e até mais!